Depois da pausa  de 4 dias foi uma semana de arrasar, culminando numa 5ª feira com sarau gímnico até às 23h30  e numa 6ª feira com arraial escolar até às 24h. Isto tudo ao mesmo tempo que estão a decorrer aulas, avaliações, preparação de exames. Para (des)moralizar  todos os membros da Direção são convocados, durante esta semana de fogo, para uma reunião regional onde o aparelho de estado dá conhecimento das intenções legislativas para o próximo ano letivo (onde se presssiona, se ameça + ou – veladamente os agrupamentos escolares)

Todos sem excepção estão de gatas nesta escola. Nesta e em todas as outras escolas  do país. Alunos não são excepção.

Todos se sentem a trabalhar na corda bamba. A metáfora perfeita é esta:  pôr o pessoal todo a atravessar, pela corda,  o precipício com os braços carregados de coisas. Entretanto o MEC diverte-se a pedir à pessoas para acrescentar mais carga, manda voltar alguns  atrás 6 passos e refazer o caminho por passos diferentes, balança a corda e avisa que para a próxima terão menos horas, serão menos, a carga de alunos será mais, que a corda estará ainda mais bamba e que o caminho que a corda percorrerá, no agrupamento, será mais longo e confuso.

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s