Medida vai ser introduzida este ano
Ministro da Educação diz que professores vão fazer prova de avaliação
aqui no PUBLICO
IMAGEM DAQUI
Contam-se pelos dedos de uma mão os professores contratados que estão nas escolas sem terem feito licenciatura e profissionalização. Isto significa que foram testados pelas universidades e pelas ESEs. Se o estado e o Sr Ministro da Educação não confiam nestas formações, sejam frontais e acabem de vez com elas. Agora, por favor, tenham dó e párem de induzir o Zé Povinho a pensar que um teste nas Escola vai mudar algo.
Veja-se só o ridículo de toda esta situação: anos a estudar, a trabalhar na Universidade. a fazer mestrados e profissionalizações para se decidir o destino numa escola qualquer? Estes professores serão avaliados por quem? por professores do quadro que em praça pública são quase acusados de serem incompetentes para ensinar e educar os alunos, mas milagrosamente, por édito do Sr Crato, tornam-se suficientemente competentes para decidir se um colega se deve manter no ensino ou não.
HIPÓCRITAS!
Entretanto o mesmo Crato e seu Ministério decidem acabar com a licença sabática para formação de professores. Se isto não é um revés na formação e especialização de professores, não sei o que se poderá considerar.
Que falta de pachorra!

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

One response »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s