Hoje em dia condena-se veementemente o bullying na escola, a violência familiar e o mobbing/assédio moral do trabalho. É certo que, de um modo geral, não se sabe muito o que se deve fazer, embora eu tenha a opinião que passa por uma formação preventiva de reforço psicológico e por formação sobre os seus direitos sociais e no trabalho. Enfim, acho que nos dias que correm não há de facto vontade para o fazer: os sindicados têm um grau de inoperâcia assutador, os dirigentes politicos e empresariais falta de vontade.
Aquilo que me desnorteia completamente hoje em dia é o mobbing internacional. O conjunto irrisório de personagens obscuras escudadas por detrás de lobbies económicos, de agências de notação, de países mais proeminentes a actuarem como se fossem imperadores romanos num Circus Máximum. Todos acham normal que o mundo real seja comandado pelo polegar de fantasmas que se isolam acima dos vigéssimos andares de arranha-céus espelhados. Olham o mundo como se tratasse de um tapete sujo a seus pés que, ao sinal do seu polegar, se possa enrolar e deitar para o lixo. Estão tão habituados a conviver com as nuvens que se esquecem que o edifício onde estão sediados também está assente no mesmo chão do mundo real.Como é
possivel deixarmo-nos,carneiramente, comandar por gente tão abjecta e infantil? Gente que joga os jogos das videoconferências e de casino através dos seus tablets. E nós deixamo-nos servir como peões. Muitos estão já a treinar jogos de guerra. E nós deixamo-nos ficar como espetadores ignorantes. Em breve os jogos de guerras estarão a ser usados por todos estes figurões e quando todos acordarmos seremos os soldadinhos de carne e osso numa guerra global que não compreendemos.

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s