Breivik entrou para a história. Pelas piores razões.

Na sua moral, matar 93 pessoas apenas porque pode e porque não gosta das pessoas e do mundo em que vive é uma razão tão boa como outra qualquer.
O planeamento, a frieza, a segurança, a indiferença são tão assustadoras como a facilidade que teve em fazer o que ele fez apenas porque a moral é outra, diferente da padronizada.

“Uma pessoa com uma crença tem tanta força quanto 100 mil pessoas que têm interesses”. Breivik postou (no twitter) esta única mensagem, datada de 17 de Julho, citando o filósofo britânico John Stuart Mil. Pode-se reformular com ” Um homem com uma arma tem mais força do que milhares pessoas desarmadas”.

Breivik tem razão: este mundo é um lixo. São pessoas como ele que o tornam insuportável. E é nestas alturas que me vejo a pensar que a cadeira eléctrica é pouco para monstros como ele.

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s