Pelo-me por uma boa sardinhada. Nesta época de santos populares começam, por estas bandas, as festas populares com sardinha assada que se prolongam até 29 de agosto. É em meados de junho que como as primeiras sardinhas douradas a pingar no pão. Fresquinhas,vindas do porto de pesca da Arrifana. Hoje foram, assim, a modo que piqueninas, bem piqueninas e sequitas. Tomei-lhes o gosto apenas, mas fiquei desiludida, porque nos anos anteriores, mesmo quando a sardinha anda magrita, nestas festas é sempre um assombro.
Caramba, raio de tempos estes, até a sardinha anda em crise e murchou.

Valeu, como sempre, o convívio, o bom tempo, a conversa com os velhotes e a magnífica feijoada de batata doce da Lurdes.

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s