Não reconheço nem a escola, nem os professores, nem os auxiliares, nem os alunos.
As razões são conhecidas e não vale a pena nomeá-las.
Distanciei-me. Afastei-me. O mais que pude. Coloquei-me a kilómetros, a milhas, a léguas de algumas hostes. Mas há sempre pessoas que na sua espiral de desnorte, frustração, agressão e oportunismo criam situações de arraste e desgaste.
Ando quieta, muito quietinha, porque quando me salta a tampa a situação pode ficar feia e não resolve nada.
Não gosto, não cola na minha pessoa esta atitude. Esta impotência…
Mas não posso resolver a falta de coragem humana, a desorientação social e psicológica; não depende de mim a desmistificação de certos mitos socias, financeiros e políticos; não tenho qualquer influência na “chiquespertice oportunística” nem na “rasteirice rasca”; Não consigo alterar a postura (ou a falta dela) de muito boa gente que desiste de pensar e não consegue parar de agredir psicologicamente os outros, intencionalmente ou não. Constrange-me imenso a espiral de hetero e auto flagelação. Horroriza-me a desistência de ver, a desistência de aprender, a desistência de empatia, a desistência de viver…

O cansaço é demasiado grande.Tenho muitas dificuldades em escrever. O disparate diário é tão grande! Não se resume à escola: vê-se na rua, nas instituições, na imprensa, na televisão…
Preciso urgentemente de um transplante de Santa Paciência, porque não há pachorra que me valha!

Imagem de Chris Madden Cartoons

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s