Sinto este ano a escola “pró esquizofrénico”. As pessoas estão nervosas, ansiosas, saltam ao mais pequeno “zumzum”. Ninguém fala a sério com ninguém ou as conversas são, como posso dizer?, paralelas… incompletas… lacunares…
Ou as pessoas já não sabem falar ou não sabem ouvir ou ambas as situações pesam.

É tudo demasiado nevrótico. Fazem-se tratados de vento e gastam-se demasiadas energias com vacuidades de coisa nenhuma. Perdeu-se (definitivamente?, espero que não) o sentido do equilíbrio.
As prioridades estão mesmo invertidas, as pessoas em conflito interno e em conflito com os outros. Deixou-se de saber distinguir o acessório do essencial.

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s