2010 foi proclamado o ano Internacional da Biodiversidade pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Não deixa de ser triste que este ano internacional surja logo a seguir ao grande logro da cimeira de Copenhaga do mês passado.

Mais uma ideia linda para sensibilizar o público? mostrar ao mundo boa vontade? enquanto que as grandes organizações e as grandes potências sacrificam o planeta inteiro e condenam as próximas gerações às calamidades naturais por trinta dinheiros.

Este filme, Baraka, é um documentário fascinante sobre o mundo, a sua diversidade, o equilíbrio maravilhoso da natureza e o profundo desequilíbrio provocado pelo Homem. Um documentário que aborda dezenas de temáticas para analisar: ecologia, história, religião, violência, desníveis sociais, sustentabilidade, etnografia, demografia, tecnologia, natureza …

Anúncios

About Elsie

Este blog serve mais para desabafar, trocar ideias e experiências com outros que sofram da mesma doença (distrofia de Fuchs), recolher informação, listá-la e assim, se puder, ajudar outros na mesma situação. Não é um blog de informação médica. Não tenho formação para isso. Sou professora, simples professora. E, como nos tempos que correm, ser professor se tornou quase uma doença, vão aparecer também questões, informações e desabafos sobre Educação. Sobre Educação ou sobre qualquer outra coisa que me toque a alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s